sexta-feira, setembro 04, 2009

Pós-Mestrado News

Já se passaram mais de três meses desde que defendi minha dissertação de mestrado. Parece que foi ontem... Dedico esse post para contar notícias do que fiz e ainda ando fazendo em BH desde então.

Minhas aulas como professor substituto acabaram no início de julho. Como não consegui bolsa nesse semestre, não estou mais dando aulas na UFMG.

Desde o final de julho, quando voltei de férias com minha família em Porto Alegre, estou montando artigos com base em minha dissertação. Concluí o primeiro na terça-feira passada. Basicamente, consiste no capítulo teórico sobre a economia da pobreza, e já submeti na revista Nova Economia, da UFMG. Meu co-orientador me sugeriu encaminhar esse artigo para se tornar um texto interno de discussão no CEDEPLAR-UFMG. Vou fazer isso amanhã.

Estou aguardando ser chamado no IPEA, como bolsista pesquisador. Já encaminhei meu currículo e projeto para eles, e o professor orientador me falou que minhas chances são muito boas. Espero que tudo dê certo.

Hoje recebi uma triste notícia. O meu artigo de modelos hierárquicos, que vou apresentar na próxima quarta-feira no encontro da ABER em São Paulo, foi rejeitado pela revista PPE, do IPEA. Um dos pareceristas foi ríspido, e o outro, mais conciliador. Que pena. Dos meus artigos prontos, achava que este era o melhor.

3 comentários:

Enoch disse...

Ô Ricardo, já estávamos ansiosos por notícias =)

Logo tudo se ajeita. Importante é seguir o conselho: keep moving.

Por aqui, faltam menos de 30 dias pra ANPEC 2010 e eu nada de estudar.

Anônimo disse...

Do jeito que estão as coisas no IPEA, talvez ter um artigo rejeitado possa ser encarado como elogio.

Francisco disse...

Dá-lhe meu camarada Martini!