quarta-feira, março 28, 2012

Repolítica

Conheci um site que procura identificar quais são os políticos brasileiros mais de acordo com as preferências do internauta, o Repolítica. Pode ser de interesse público para as eleições municipais deste ano.

Minhas preferências pessoais são:

Qual a posição econômica do seu candidato? Centro.

Que tipo de valores tem seu candidato? Liberal e modernizador.

Qual prioridade é mais importante para você? Educação.

Alguma outra prioridade? Infraestrutura.

O que é mais importante pra você? Ética.

O que você mais detesta num político? Ter ocorrências na justiça.

Os políticos que o site indicou para cada um dos estados que eu já morei são:

RS - Alexandre Lindenmeyer

MG - Rogerio Correia

DF - Cristovam Buarque

RJ - Fernando Gabeira

PS: Desconheço os candidatos de RS e MG, mas me pareceram radicais demais.

2 comentários:

Daniel disse...

Prezados, deixe eu compartilhar algo com vocês:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1256

Estudo a escola austríaca por hobby, mas não sou lunático, nem fanático, gosto de Hayek, de Mises, mas não os venero. Primo pela lógica e pelos fatos acima de tudo.

Havia visto este post neste site que se diz "austríaco". O post é uma afronta à razão. Interpreta Friedman de maneira completamente equivocada, é analfabeto em relação ao escopo dos métodos quantitativos, e ainda fala algo trivial como se fosse A teoria econômica: se a demanda aumentar preços aumentam.

Todavia, como sabemos, preços são definidos por oferta e demanda... então, supondo uma oferta perfeitamente elástica por exemplo, aumento de demanda não implica em aumento de preços. Fora do ambiente concorrencial também é fácil pensar em inúmeros exemplos em que aumento de demanda não implique em aumento de preços.

Eu e outro indivíduo tentamos mostrar esse fato para os lunáticos mas fomos censurados (eles não divulgam todas as respostas) e a conversa se deu como se conversássemos com asnos arrogantes. Os sujeitos não sabem um conceito sequer de lógica, falam tudo sem qualquer preocupação, não sabem sequer definir seus conceitos...

Enfim, gostaria de compartilhar isso aqui neste blog (e em outros) pois como lá eles não publicam os comentários fica difícil se expressar.

Desculpe-me o dono do blog pelo importuno.

Muito obrigado pela atenção.

Daniel

Ana_Carolina disse...

Achei interessante. Mas para minha surpresa o site me indicou deputados do PSDB, tanto para PE quanto para MG. Creio que o resultado foi bastante influenciado pelo quesito "valores do candidato".
Beijinhos
Ana Carolina