sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Moving On... Again!

Ontem, quinta-feira, mudei de república. Com o término do contrato de aluguel do apartamento que eu dividia no bairro Cidade Nova, me mudei para outra república estudantil, localizada no centro de Belo Horizonte, e na qual moram dois de meus colegas de mestrado.

A mudança foi um dos maiores caos que eu já vi. A companhia de mudança consistia em um motorista assumidamente alcólatra de um caminhão estourado, outro trabalhador especializado em organizar os móveis e as caixas de mudança dentro do caminhão, e dois carregadores mais magros e mirrados do que eu. Além disso, o motorista do caminhão não é natural de Belo Horizonte, e acabou errando o caminho na hora de chegar a minha nova residência (não culpo ele, já que o trânsito no centro de BH não é nem um pouco lógico). Resultado: o processo demorou mais de seis horas... e como pagávamos a companhia por hora, doeu em nossos bolsos.

Agora, digito na minha nova residência. Durante a próxima semana, estarei dividindo quarto com um colega meu, até ele se mudar para São Paulo, onde volta a trabalhar no Banco Central. Por ora, juntei meus móveis e algumas caixas cheias de artigos lidos e construí uma trincheira no espaçoso quarto dele (ver fotos abaixo). Pelo menos, depois mudarei para o quarto com o maior armário da casa. Aliás, em termos de acesso a bens, serviços e comércio, o centro de Belo Horizonte é bem melhor de se morar do que na Cidade Nova. O único problema é o trânsito até o campus da UFMG, na Pampulha.


2 comentários:

Thiago disse...

Não quebraram nada?

Meu tio sempre diz que três mudanças equivalem a um incêndio...

Abraço!

Ricardo Agostini Martini disse...

Não, mas perderam uma pasta com os documentos da locação do apartamento anterior! Imagina nosso stress, hehe!

Mas deu tudo certo, no final, ainda bem.

Abraço