sexta-feira, junho 11, 2010

Primeira Publicação

Depois de quase dois anos guerreando contra pareceristas de todo o Brasil, enfim ontem recebia a notícia da minha primeira publicação científica: o artigo Crescimento Econômico e Restrições Externas na América Latina e Caribe sairá na Análise Econômica, da UFRGS.

Fiz esse artigo em fevereiro de 2008, para a disciplina de Tópicos Especiais em Econometria - Dados em Painel, baseado no modelo teórico de Anthony Thirlwall e John McCombie estudado na disciplina de Tópicos Especiais em Macroeconomia - Demanda Agregada e Crescimento. Ambas disciplinas cursei no segundo semestre do mestrado. Já apresentei o artigo no I encontro da AKB, em Campinas, e em um seminário interno do Cedeplar-UFMG. No entanto, foi recusado em um encontro da SEP e em uma Anpec Nacional. Foi enfim aceito na Análise Econômica após duas rodadas de modificações solicitadas.

Essa publicação não teria sido possível sem as contribuições, sugestões e dicas dos pareceristas, da profa. Flavia Chein e do meu colega Fabrício Vieira, que foi quem me ensinou a mexer no modelo.

Também destaco que, de 2008 para cá, alterei tanto meu artigo que, no final, só ficaram tal como no original os resultados econométricos finais e as tabelas descritivas das variáveis.

Um comentário:

Daniel Simoes disse...

Parabens, o primeiro de muitos.

Abraços