terça-feira, agosto 28, 2007

Calorão e Cupins - Fato Bizarro

Estou a exatos 7 meses e 15 dias morando em Belo Horizonte, e exatamente ontem aconteceu a situação mais bizarra que já houve comigo.

Ontem foi o dia mais quente que eu já peguei aqui. A temperatura parece que chegou aos 37 graus. Ali por 6 da tarde, eu estava na cama lendo uns artigos, quando vejo um cupim voando ao redor da luz do quarto. Tudo bem, e continuei a ler. Em seguida, olhei de novo e vi que já eram quatro cupins bem agitados. Incomodado pelo barulho, me levantei e fui matar todos. Contudo, para cada um que eu matava, pelo menos uns dois novos chegavam, e não satisfeitos com a luz do quarto, os malditos começaram a parasitar minha luminária de escrivaninha! Continuei matando sem parar, e quando eu fui procurar o lugar de onde eles vinham, vi uma grande nuvem daqueles insetos bem na minha janela, atraídos pela luz.

Saí do quarto correndo, e fui para sala. Mas também lá tinha uma nuvem de cupins na janela, atraídos pela luz. Então, eu peguei minha chave e minha carteira no meu quarto (sem ligarnovamente a luz), e corri para o supermercado comprar veneno, antes que o apartamento ficasse tomado. Então, vi a cena mais dantesca que eu vi em BH.

Por toda a rua que caminhei, em cada luz, em cada poste telefônico, haviam grandes nuvens de cupins, que ainda davam rasantes sobre as pessoas que caminhavam. No caminho até o supermercado, tive que protejer olhos e ouvidos, e manter a boca fechada, já que esses insetos simplesmente ignoram a presença de seres humanos. E o supermercado era o lugar mais tomado por cupins que eu já vi! Parecia um enxame de gafanhotos, do filme "Exorcista", e os caixas reclamavam que aquilo era motivo para fechar o supermercado!

Com o veneno em mãos, corri de volta para casa, e, para minha surpresa, quando liguei as luzes, as nuvens de insetos tinham ido embora, e não voltaram. Acabei eliminando uns poucos cupins perdidos pelo apartamento.

Ainda espero explicações científicas para tudo o que aconteceu naquela hora de ontem!

5 comentários:

Amy Mizuno disse...

hauhauhauhauahahuauauahuahau
meu deus, que bizarro....
como vão os estudos?
bjs

Risco disse...

nossa
hauhauhauahuahuahuahuahuahuah
só tu mesmo pra contar uma história dessas de forma tão engraçada

Ja encontrou uma explicação cinectifica?

Risco disse...

Bah, eu tenho um explicação por fato.

Lembra do teu antigo apartamento em POA? então, eles devem ter te seguido de POA até BH. E chegaram nesse dia. Vieram te fazer uma visitinha e tu expulsou eles, coitados. Eles tavam com saudades, hehehehehehhehehehehe

Ricardo Agostini Martini disse...

Pior: foi um enxame pelo bairro todo, e não só no apartamento, como eu tinha pensado. E em um volume q eu nunca tinha visto antes.

O Rubens tem a teoria de que, como aquele dia foi muito quente, as madeiras absorveram calor e acabou expulsando os cupins que lá moravam. Mas não estou muito convencido.

Felizmente foi só nesse dia!

Ricardo Agostini Martini disse...

Sobre meus estudos, esse semestre tô com menos pressão, já que só tenho uma prova marcada. Mas a carga de leitura é grande, tenho muitos trabalhinhos (resenhas, resumos) para entregar, e as cadeiras de Econometria são pesadas.