quarta-feira, agosto 01, 2007

De Volta a BH

Já são meia noite, e minhas malas já estão arrumadas. Amanhã, ou melhor, hoje, às oito e meia da manhã, estarei embarcando novamente para Belo Horizonte, sendo que minhas aulas começam já na sexta-feira e ainda tenho dois relatórios e um trabalho de grupo para entregar da imortal cadeira de Econometria I.

Essas férias foram muito boas, aproveitei bastante. Saí com meus antigos amigos quase todo dia, tomei muita cerveja Polar (meu fígado não pôde sair de férias, infelizmente), e fiz turismo urbano em Porto Alegre, com direito à passeio pela Linha Turismo, em um ônibus conversível, com o Risco e a Juliana. Ainda gostaria de ter visitado o Jardim Botânico e o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC. Mas, vou deixar para dezembro.

Enfim, eu saí tanto que eu gostaria de ter descansado mais nessas férias... mas, como diz o meu pai, "o ruim das férias é que elas acabam".

Amanhã volto para a "terra do barro vermelho", como minha bisavó, que já morou por lá, chama Belo Horizonte. Terra do barro vermelho, terra do pastel de queijo com caldo de cana, terra dos botecos, terra do mestrado, enfim. Nos próximos 3 meses, farei 4 cadeiras (Modelos Hierárquicos, Econometria III - Dados em Painel, Avaliação de Políticas Sociais e Tópicos Especiais em Macroeconomia) e um estudo dirigido em Metodologia da Economia. Ainda não me sinto entusiasmado em encarar duas disciplinas de métodos econométricos de uma vez só, mas sei que isso vai me ajudar no futuro, nas pesquisas.

Vamos ver o que vai ser de mim nesse semestre. O passado foi muito cansativo, não tive tempo de fazer quase mais nada. Mas, como reza a lenda, nada pode ser pior do que o primeiro semestre do mestrado, mesmo que eu já tenha ouvido essa expressão várias vezes em minha vida, em ocasiões diferentes. Se eu não gostar, acabarei largando a vida acadêmica logo após concluir o mestrado, e procurarei um emprego, farei concursos, ou mesmo mudarei de área (demografia?). Vou ver.

Um comentário:

Risco disse...

Nem vem com essa de desistir da vida acadêmica. Esse é teu destino, hehehehehe
Logo logo, tu vai estar fazendo doutorado e depois pós-doutorado...

Como foi o voo? Atrasou muito?