quarta-feira, julho 01, 2009

Sobre a Absolvição do Deputado do Castelo

O deputado federal Edmar Moreira, famoso (apenas) pelo seu castelo no interior de Minas, foi absolvido pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Até aí, nada de surpreendente, afinal, como já disse outro deputado, conterrâneo meu, eles estão se lixando para a opinião pública. Na verdade, eles nem precisam se lixar: o nosso poder Legislativo parece representar muito bem o seu eleitorado. A maior parte das pessoas no Brasil, se consultadas sobre sua opinião a respeito da corrupção na política, responderiam que "se estivessem em Brasília, estariam fazendo a mesma coisa". A maior sanção que um político corrupto no Brasil pode receber é estampar algumas reportagens de jornais e revistas, raramente chegando à matéria de capa. Talvez, alguns políticos vejam essa publicidade com um certo orgulho, a malandragem de se dar bem em negócios escusos e não ser punido.

A novidade nesse caso do "deputado do castelo" é que tive acesso à lista dos deputados que foram favoráveis a sua absolvição.

Hugo Leal (PSC-RJ)

Mauro Lopes (PMDB-MG)

Nelson Meurer (PP-PR)

Sérgio Moraes (PTB-RS)

Wladimir Costa (PMDB-PA)

Moreira Mendes (PPS-RO)

Urzeni Rocha (PSDB-RR)

Sérgio Brito (PDT-BA)

Lúcio do Vale (PR-PA)

Cicando no nome de cada um deles acima, é possível conhecer um pouco mais sobre suas trajetórias políticas. Algumas são surpreendentes.

Nenhum comentário: