terça-feira, maio 25, 2010

Coisas Estranhas de Brasília 2

8 - Os prédios são suspensos e não há cercas: você passa por debaixo das casas dos vizinhos.

9 - A garagem é a própria rua.

(dicas de Carlos Cinelli)

10 - A cultura do funcionalismo público é assustadora. Mais de um habitante local já me falou que, apesar de ser simpatizante do Serra, vai votar na Dilma nas próximas eleições por medo de os concursos públicos acabarem.

11 - Ontem, às quatro da madrugada, uma picape do governo distrital percorreu as ruas do Plano Piloto para borrifar algum tipo de veneno contra os focos do mosquito da dengue. Estaria tudo bem se essa picape não tivesse faróis de iluminação capazes de serem vistos da Lua e não fizesse um som similar ao das naves dos filmes Guerra nas Estrelas. Quando pulei da cama nesta noite por causa da luz e do barulho, minha primeira impressão foi de "puxa, então não estamos sozinhos no Universo!".

12 - Todo dia, há alguma manifestação na Esplanada dos Ministérios, que faz barulho e atrapalha quem tenta trabalhar. E todas essas manifestações defendem interesses muito particulares, tal como reajustes para uma determinada categoria de funcionários públicos. O caso mais extremo ocorreu ontem: colocaram um trio elétrico com som a todo volume pedindo a liberalização do chá de Santo Daime! Nunca vi por aqui nada próximo a uma manifestação em prol de benefícios coletivos, tais como o fim da impunidade e da corrupção, menos impostos, educação básica de qualidade, etc. Bem a cara da política na pós-modernidade.

(continua)

Um comentário:

D disse...

O argumento acerca do voto em Dilma não é uma peculiariedade de Brasília.

Abs.