Nas últimas duas semanas, fiquei fazendo turismo urbano por Porto Alegre, a cidade em que morei por 22 anos e conheço tão pouco. Revi antigos amigos, que seguem a rotina "monografia-formatura-Anpec-mestrado", tal como eu, que felizmente já cheguei ao último estágio desse processo. Tenho saído quese todo dia nos bares de Lima & Silva, e o meu consumo presente de cerveja Polar já compensou o ano inteiro fora da cidade.
É bom ver que o Pastel Uruguaio, o Cavanha's e o Pingüim continuam animando as noites da Cidade Baixa, mesmo com o frio de 5 graus que faz na madrugada de Porto Alegre.
Em relação aos meus amigos, alguns engordaram, outros emagreceram, alguns estão animados com a Economia, outros já se cansaram, alguns estão estudando muito para alguma coisa, outros nem tanto. Mas o importante é que todos estão muito bem de saúde e de espírito, e dispostos a matar as saudades. E, também, conheci gente nova, do DAECA, nessas duas semanas, levando a chama da integração dos alunos de Economia da UFRGS adiante.
Espero aproveitar minha última semana em Porto Alegre tal como as duas semanas anteriores.
Os livros de 2024
Há 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário