terça-feira, janeiro 22, 2008

BH News - De Novo

Já faz uma semana que estou de volta em BH. Estou sem internet em casa, a sede do Cedeplar no Centro já fechou, e o da Pampulha ainda não abriu. Estou dependente de lan-houses.

Na terça-feira passada fui, com o Rubens, conhecer o campus da UFMG na Pampulha. O lugar parece muito mais com o campus da PUC-RS do que com o Vale. Tudo é muito limpo, bem conservado e civilizado. O prédio da FACE novo, que engloba todos os cursos de Economia, Contábeis e Administração, é muito grande, e pintado de vermelho (muito reconhecível). Deu para ver que estava quase pronto, as obras consistiam em transporte de móveis e decoração de jardins. Contudo, não pude ver o prédio por dentro, já que fui barrado pelos porteiros. Acabei deixando meu trabalho de Metodologia da Economia, que eu tinha ido lá exatamente para entregar, com uma secretária, que depois passaria para o professor.

Mas o melhor é que o ônibus que eu pego entra dentro do campus, e para bem na frente do prédio. E, como o trânsito até a Pampulha é muuuuuuinto menor do que o até o Centro, minha viagem não dura mais do que 20 minutos. Tempo economizado, enfim.

Durante essa semana, fiz pouca coisa. Não reencontrei ninguém do Cedeplar, fora meus colegas de república (Rubens, Marla e Dinho). Aproveitei para matar a lista de exercícios de Avaliação de Políticas Sociais II. Agora só faltam três trabalhos para fazer.

Na sexta, fui renovar minha carteira de motorista. Uma semana antes, em Porto Alegre, fui parado em uma blitz da brigada, e tomei um xingão. Aqui em BH, fui para o Detran local às 9 da manhã, e esperei na fila até umas 10:30 até ser atendido. E deu problema: comprovante de residência em Porto Alegre não é válido em BH. Ou seja, tive que ir até um cartório e registrar o endereço da repúblico onde eu moro (mais meia hora de fila!). Depois, fui num Banco do Brasil e paguei cerca de 120 reais em taxas (43 reais só para resgistrar minha transferência de estado, muita sacanagem). Depois, fui fazer exame médico (mais uma hora na fila!). No início da tarde, ali pela uma hora, fui entregar no Detran a pilha de documentos que eu tinha tirado ao longo de todo dia. Aí implicaram com minha foto 3x4. Não podia estar com camisa branca! Tive que tirar fotos novas, e, antes disso, passei num barbeiro para tirar, a navalhadas, minha barba de uma semana (me cortou todo, e para não inflamar, o barbeiro jogou álcool médico na minha cara!). Depois, para tirar a foto, o fotógrafo me emprestou um paletó preto, que teria ficado muito bem em mim se eu já estivesse morto. A função só foi acabar às duas da tarde.

Ontem, fui levar minha máquina fotográfica para conserto da assistência técnica da HP. Tomei um caô histórico: o endereço que eles publicaram na internet era falso, e descobri que a HP não tem escritório em BH. Sexta-feira, vou mandar consertar em uma não-autorizada, mesmo. Meu bolso já sentiu o anúncio da facada...

Agora, vou me estressar com os trabalhos de Dados em Painel. Tenho até o dia 4 de fevereiro para entregar o artigo da lei de Thirwall e o parecer. Hora de aprender um pouco dessa matéria!

Um comentário:

Risco disse...

bota umas fotos do preido da economia no orkut.

Abraço