terça-feira, dezembro 27, 2005

Review - Brain Drain (Ramones)

Não aguentei esperar um dia inteiro depois do Natal para trocar o único vale-CD que eu ganhei. Segunda de manhã eu já estava nas lojas de discos da Multison, espalhadas por Porto Alegre, que felizmente não estavam tão "depenadas" como eu esperava depois do Natal.

Me resolvi pelo Brain Drain, dos Ramones, o último disco de estúdio com o Dee Dee no baixo. Custou 33 reais; é óbvio que eu JAMAIS pagaria isso por um CD, só peguei porque o vale cobria. Mas eu digo que o "investimento" valeu a pena.

O disco é cheio de clássicos, como I Believe in Miracles, recentemente regravada por Eddie Vedder, do Pearl Jam, Palisades Park, cover de um rock and roll dos anos 50, Pet Sematery (que, apesar de ser a música mais famosa dos Ramones, eu considero um tanto sem graça...) e Merry Christmas. Mas o destaque mesmo é Punishment Fits the Crime, cantada por Dee Dee Ramone, com uma letra bem interessante e uma melodia marcante no refrão (depois eu publico a letra).

De modo geral, o disco é rápido, pesado e agressivo, com Johnny Ramone usando e abusando das distorções em suas bases de guitarra. A única balada é Can't Get You Outta My Mind, que nem por isso pode ser considerada leve. De fato, é um dos melhores álbuns da banda, e eu recomendo fortemente para quem curte Ramones, ou punk rock em geral.

Nenhum comentário: