quinta-feira, setembro 09, 2010

Artigo do Lakatos Circulando

Nessa última semana, fiquei sabendo que aquele artigo que fiz sobre o Imre Lakatos e a aplicação de suas idéias na ciência econômica está circulando bastante pela Internet.

Primeiro, vi que ele está fazendo parte da bibliografia básica do curso de Metodologia Econômica para a graduação em Economia na Universidade Federal de Santa Catarina.

Depois, o Vítor escreveu um post bem aprofundado sobre a metodologia da economia mainstream no blog dele. Não só citou o meu artigo, como também tentou corrigir o trabalho clássico do Weintraub, identificando aquilo que considera como núcleo irredutível de hipóteses estruturantes da teoria econômica. Em breve, vou comentar aqui o que achei.

Um comentário:

I'm a Rock disse...

Opa, valeu Ricardo. Aqui, estive olhando as estatísticas do Economia Marginal, o seu blog é o que mais direciona visitantes para lá :-)

Muito interessante, as estatísticas do google. Sobre EGC, foi o mesmo que pensei, mas eles querem algo entre avaliação de programas e entre infra-estrutura. Mas vou falar com eles isso sim.

Eu vi esse programa com o seu texto na UFPR, achei interessante.

Abraços!