Nessa última semana, fiquei sabendo que aquele artigo que fiz sobre o Imre Lakatos e a aplicação de suas idéias na ciência econômica está circulando bastante pela Internet.
Primeiro, vi que ele está fazendo parte da bibliografia básica do curso de Metodologia Econômica para a graduação em Economia na Universidade Federal de Santa Catarina.
Depois, o Vítor escreveu um post bem aprofundado sobre a metodologia da economia mainstream no blog dele. Não só citou o meu artigo, como também tentou corrigir o trabalho clássico do Weintraub, identificando aquilo que considera como núcleo irredutível de hipóteses estruturantes da teoria econômica. Em breve, vou comentar aqui o que achei.
Os livros de 2024
Há 15 horas
Um comentário:
Opa, valeu Ricardo. Aqui, estive olhando as estatísticas do Economia Marginal, o seu blog é o que mais direciona visitantes para lá :-)
Muito interessante, as estatísticas do google. Sobre EGC, foi o mesmo que pensei, mas eles querem algo entre avaliação de programas e entre infra-estrutura. Mas vou falar com eles isso sim.
Eu vi esse programa com o seu texto na UFPR, achei interessante.
Abraços!
Postar um comentário