sábado, setembro 04, 2010

Sobre Um Comentário que Recebi

Pelas estatísticas do blog, vi que alguns dos meus posts mais acessados pelo público são aqueles mapas das favelas de Porto Alegre a partir do Google Earth, que fiz no chuvoso verão de 2008, quando morava em Belo Horizonte. Esses dias recebi um comentário muito legal de uma ex-moradora da Vila Safira.

Boa noite sr. Ricardo Martini. Eu te escrevo porque morei toda minha infancia na vila safira, estudei até o 4º ano de primaria na escola Maris e Barros, depois pasei a estudar no bairro do Bom Fim. Bom o que eu tenho para te contar, é que comecei notar a melhora da qualidade de vida na vila Safira, na época do Sarnei, depois com Fernando Henrique; no começo com Sarnei já podiamos beber leite todos os dias, com os tiques de leite que nos davam, graças a Deus em alguns armazéns nos deixavam trocar por banana tbém, a verdade é que éramos muito pobres e careciamos de muita educaçao de todos os tipos. Eu consegui sair adiante com todas as oportunidades que via. Hoje sou enfermeira, mestra em gerontologia. Resumindo, a populaçao evoluciono bastante, pelo menos o complexo de inferoridade já se nota um poco menos. Para melhorar mais, na minha opiniao, tem que melhorar o ensino nas escolas pública, preparar melhor os alunos para o vestibular; muitos alunos terminam o 2º grau e nao tem conhecimentos básicos para competir com os alunos que estudaram em colégios particulares. Eu fiz minha carreira em universidades privadas, trabalhando muito e com muito sacrificio. Saudaçoes.


Prezada comentarista, agradeço muito as informações, e parabéns pela tua vida de superação. Espero receber novos depoimentos dessa população tão excluída, que vive nas regiões "invisíveis" da capital dos Pampas.

Nenhum comentário: