* Nos Estados Unidos, o índice de preços ao produtor (IPP) registrou deflação de 0,1% em dezembro, puxado pelos ítens alimentos e energia (ambos -0,8%). No ano, o índice acumulou alta de 4,8%.
A inflação ao consumidor (IPC) ficou estável no mês, e fechou o ano com alta de 3,0%. Ao longo do ano, o índice foi bastante influenciado pelo preço da energia, que, embora tenha registrado queda nos três últimos meses, acumulou alta de 10,6% em 2011.
A produção industrial registrou alta de 0,4% em dezembro na comparação com novembro. Em relação a dezembro de 2010, o crescimento foi de 2,9%.
O setor imobiliário do país teve resultados negativos em dezembro. As permissões para novas construções tiveram queda de 0,1%, e o início de novas construções, de -4,1%. No ano, contudo, ambos indicadores tiveram variações positivas de, respectivamente, 7,8% e 24,9%.
* Na Zona do Euro, o saldo em conta corrente fechou em déficit de 1,8 bilhão de euros em novembro. O principal fator que contribuiu com esse resultado foi o déficit de 11,4 bilhões de euros das transferências correntes, apenas parcialmente coberto pelos superávits nas contas de bens, serviços e rendas.
quinta-feira, janeiro 19, 2012
Clipping Internacional - 19/01/2012
Marcadores:
conjuntura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário